História

Início Institucional História

Desde o início

Atuando no mercado de combustível desde 1980, o grupo possui postos revendedores nos estados de Goiás, Tocantins, São Paulo e uma distribuidora de combustível matriz em Senador Canedo – GO, com filiais de bases de distribuição em Uberlândia – MG, São Luiz – MA, Guarulhos – SP e Porto Nacional – TO.

Desde a fundação do Grupo Tabocão, sua diretoria evidencia a condução dos negócios galgados na qualidade do produto, respeito às relações trabalhistas, aos direitos humanos e ambientais.

Como tudo começou

A história do Grupo iniciou–se com a inauguração do primeiro Posto que foi apelidado de Tabocão, devido a um povoado existente a 2 km do posto e, por ter sido construído as margens do rio Tabocão, o município emancipado após a criação do Estado do Tocantins em 1991 passou a ser chamado pelo nome de Fortaleza do Tabocão, hoje com 4.000 habitantes. E no dia 07 de Outubro de 2018 através de um plebiscito foi aprovada a mudança do nome da cidade de Fortaleza do Tabocão para Tabocão enaltecendo e fortalecendo o nome da cidade de acordo com sua história.

O nome TABOCÃO tem um significado especial “TABOCA” em Tupi Guarani, mostra ser uma espécie de bambu com caules resistentes e características de formação em touceiras, que unidas suportam os mais devastadores vendavais chegando às vezes a se envergar até o chão porém, dificilmente se quebra, pois quando o vento passa, ele fica de pé novamente recompondo as touceiras, significando que a “A UNIÃO FAZ A FORÇA”.

E por acreditar na união, na competência, na garra e determinação de suas equipes de pessoas bem preparadas é que o Grupo Tabocão tem crescido e se desenvolvido de forma sustentável neste mercado tão competitivo.